sexta-feira, 31 de julho de 2009

VIOLÊNCIA NO DESPORTO


COMBATE Á VIOLÊNCIA NOS RECINTOS DESPORTIVOS


Foi publicada no Diário da República de 30-07-2009, a lei n.º 39/2009, que estabelece o regime do combate á violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerência nos espectáculos desportivos, de forma a possibilitar a realização dos mesmos com segurança.

É mais um passo importante na concretização práctica dos Direitos Humanos.
Consulte o texto da lei no portal respectivo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

PORTAL DA IGUALDADE


"AS MULHERES FAZEM A DEMOCRACIA MELHOR"



O Portal da Igualdade, que pretende promover a igualdade de género, apresenta a frase acima referida como slogan.
Defendo exactamente o princípio da igualdade entre as pessoas.
Convinha era estas campanhas não usarem slogans discriminatórios, adjectivando, desnecessariamente, por comparação, a raiar o insulto.
A ambiguidade da formulação leva a interpretações dúbias, que não foram as pretendidas.
Trata-se de um assunto demasiado sério para que se possa admitir erros ou enganos.
Do princípio da igualdade derivam todos os outros direitos fundamentais, e é da sua observância que se diferenciam as pessoas das bestas selvagens.

CONSULTE : http://www.igualdade.gov.pt/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ESTÓRIAS DE HORROR - 2



FREI TOMÁS ENFRENTA A CRISE COM AS MELHORES ARMAS

Frei Tomás, sem temor, governava o seu convento com mão de ferro.
Andava muito preocupado com a violência conventual que, como sempre, estava relacionada com jogo, bebidas e mulheres, sem que ele beneficiasse qualquer rendimento com isso.
Assim, fez um édito em que dificultava fortemente o uso e o porte de armas, alardeando que o fim último seria não haver armas em mãos irresponsáveis.
Estabeleceu punições pesadas para quem as possuisse e deu um prazo para quem as detivesse de forma ilegal as entregasse, nada sofrendo com isso.
Muito frade, sempre ingénuo, lá entregou grande número de armas.
Certa época, andava o povo pouco esmoler e, sendo as despesas correntes do convento elevadas, pois era preciso pagar muitas mordomias, a muitos acessores, etc, Frei Tomás resolveu encaixar um dinheirinho vendendo as armas que antes não queria ver em mãos fradescas.
Abriu o depósito e, através do seu departamento designado PSP realizou um leilão de armas.
Com o dinheiro assim obtido, Frei Tomás comprou um casino, um prostíbulo e um bar, assegurando rendimentos abundantes para o mosteiro que com tanto zelo governa.
Louvemos ao Senhor.
Como bem prega Frei Tomás! Mas olhem para o que ele diz e não para o que ele faz!

COLABORE COM FREI TOMÁS ADQUIRINDO UMA ARMA CONTRA A CRISE NO LEILÃO DA PSP!
AS MELHORES ARMAS PARA COMBATER A CRISE A PREÇOS DE MORTE.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESTÓRIAS DE HORROR - 1



A CABRA QUE DEVOROU O LOBO




Andava José Socas, rei lobo, pelo jardim de Alcantara, cabisbaixo, carpindo mágoas contra os pregões, de olhar mortiço e arrastando as patas, incapaz de suportar o olhar reprovador que Jesus Cristo lhe lançava lá dos lados de Almada, com aquele aperto de alma que só os verdadeiros pecadores experimentam, eis quando, de um canto negro do jardim lhe surge ao caminho a cabra M. Alice Faria Bom Leite, que muitos anos antes se tinha ocupado dos assuntos económicos do reino e agora geria uma taberna reles e mal frequentada lá para os lados de S. Caetano.


Como tal cabra fosse do seu conhecimento, por se encontrarem amiudadas vezes num lupanar em S. Bento, e tendo-a por cabra assaz sábia e dotada de dons divinatórios, cumprimentou-a, como precaução para a perigosa época depois das colheitas, em Outubro.


E, imprevidentemente, querendo experimentá-la, dirigiu-lhe estas palavras:


- Boa amiga, tu é que foste uma optima banqueira do reino, ainda agora se suspira por ti. Foste competente e honesta, pois não acabaste mais rica do que quando começaste. O povo ainda te ama.


Bem se sabendo uma cabra velha, feia e incompetente, M. Leite não se deixou enganar, logo se apercebendo das subterrêneas intenções de Socas. Manhosa como é, retorquiu:


- Obrigado, senhor. No entanto lamento, mas do senhor não posso dizer o mesmo.


José Socas, cego pela soberba, não pressentiu o logro soez, lestro respondeu:


- Ora M. Leite, faz como eu - MENTE.


Vendo M. Leite, com grande contentamento, que o seu rei tinha pouca inteligência, foi para a sua taberna vender o vinho velho e as outras murraças que abundam na sua adega, confiante que a próxima colheita de Outubro lhe trará melhores licores e abundantes lucros.


Abyssus Abyssum invocat (o abismo chama o abismo).


Consumatum est.


Laos Deo.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

PROFESSORES, AVALIAÇÃO E NOVAS OPORTUNIDADES


Parece não ter fim o braço de ferro entre a Ministra e os sindicatos dos professores relativamente ao modelo de avaliação. Os professores não querem, nem nunca quiseram, a avaliação do seu desempenho, como acontece com o resto do funcionalismo público. Relembro que, há cerca de 30 anos, quando o governo de então quis consagrar um modelo de avaliação aos professores, estes fizeram greve e, sendo muitos, conseguiram que o ministro desistisse dos seus intentos. E continuam na mesma senda, levantando obstáculos e críticas a todas as propostas da Sr. Ministra, conforme é publicitado na comunicação social.
Foi Cavaco Silva que acabou com o sistema das letras nas remunerações, muito mais justo para os agentes da administração pública. Até aí, funcionários com as mesmas habilitações e os mesmos anos de serviço auferiam o mesmo ordenado independentemente do serviço onde se integravam. Agora, e por exemplo, um licenciado em direito aufere diferentes salários consoante o serviço em que ingresse. Excluindo a magistratura, julgo que é na administração fiscal que se auferem os salários mais elevados.
Acresce que, em contrapartida pela segurança do emprego, boa assistência social e médica e reforma, os salários da função pública eram mais baixos do que na economia privada. Agora não. O que ajuda a explicar as incongruências económicas. Tendo em consideração o nível de vida e a riqueza gerada, logo se encontra a explicação para que um modesto T2 custe mais, comparativamente, que em Espanha ou França e os automóveis em Portugal sejam também mais caros.
Este é um dos grandes problemas de Portugal. O funcionalismo público vampirizou o orçamento do estado, de tal maneira que não há solução possível do problema dentro de um quadro de normalidade democrática. E isto porque qualquer tentativa de fazer corresponder o montante dos salários ao nível de vida do país provocaria certamente revoltas violentas. Já agora diga-se também dos juízes, só a título de exemplo, que auferem salários mais altos que os seus colegas alemães.
Este é um dos factores que explicam o nosso estrutural atraso. Sem se resolver o problema do funcionalismo público, Portugal jamais poderá enveredar pelo caminho do progresso social e económico.
Bom, se o ordenado é mau, a avaliação uma coisa inconcebível, as perfectivas de carreira não existem, é sempre possível abraçar outra profissão. Ninguém é obrigado a seguir qualquer carreira
.
Para os descontentes do ensino, e não só, que pretendam mudar de carreira, poderão aproveitar, por exemplo, as novas oportunidades de carreira que a nossa CMM oferece em Sendim:
· Repositor de ossos
· Cremador
· Embalsamador
· Cinzeiros
Passe a ironia, é lamentável verem-se as décadas a passarem e Portugal a promover reformas e mudanças para que tudo fique na mesma.
E fica mesmo.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

RUA FORBES BESSA NÃO É EM SANTA CRUZ DO BISPO




Recebi, na minha caixa de correio, uma carta proveniente do sr. Presidente da Câmara, titulada "Valorizar Matosinhos - rede de saneamento.".

Informa-me tal carta que a Rua Forbes de Bessa vai ser intervencionada para instalação de rede de saneamento e águas pluviais.

Muito bem, parabéns pela iniciativa. Os moradores agradecem e sofrerão com paciência os inerentes incómodos.

Porém, mais abaixo, refere "...esta obra é muito importante para Santa Cruz do Bispo...".

Não duvido que assim seja.

Gostava muito é que me explicassem porquê, pois a Rua Forbes Bessa situa-se na freguesia de Matosinhos.

Sempre me pareceu que o Sr. Presidente da Câmara, em alguns campos, não foi feliz na escolha dos acessores e colaboradores.

Face á extrema competitividade do mundo moderno, a diferença de qualidade afere-se, quase sempre, pelos promenores.


terça-feira, 14 de julho de 2009

CALOTEIRO MEU AMIGO




As reformas, introduzidas na área da administração pública por este governo, configuram uma verdadeira diarreia legislativa de tão má qualidade que as leis são alteradas ainda mesmo antes de entrarem em vigor.

Aliás, atente-se nos acessores ministeriais para logo se intuir que alguns "rabiscadores de leis" nunca entraram num tribunal ou numa repartição pública.

É difícil a qualquer advogado generalista manter-se actualizado quanto à redacção actualizada da lei em vigor.

Pouco a pouco as reformas legislativas vão no sentido de eliminar os profissionais liberais, chamando a si o Estado essas tarefas. Com a criação da casa pronta, balcões das partilhas, divórcio, etc, o cidadão cada vez precisa menos de advogados, solicitadores e até notários, pois os agentes administrativos estatais tudo fazem, com os perigos que daí decorrem, cuja análise não cabe neste blog. E não fica mais barato, apesar do propagandeado.

São os cidadãos, mais infelizes, impossibilitados de cumprirem as suas obrigações pecuniárias, maliciosamente aplidados por alguns de caloteiros, que ainda vão possibilitando o patrocinio de umas injunções, umas acções de cobrança de dívidas e despejos, permitindo a manutenção dos escritórios. Da mesma forma, são os "criminosos" oriundos das classes mais desfavorecidas que lá vão proporcionando umas defesas oficiosas.
Tenho para mim que, se assim não fosse, os profissionais liberais desta área veriam o seu número drásticamente reduzido, tendo de se dedicar a outras actividades, quiçá através das Novas Oportunidades...

Quanto a mim, partilho o princípio dos agentes funerários, devidamente adaptado, e sou forçado a reconhecer que, nestas circunstâncias, os devedores são os meus melhores amigos.

"Não quero que ninguém fique a dever, mas quero muitos processos a correr".

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PROCURA-SE - RECOMPENSA MILIONÁRIA



O M.A.R. oferece 100 milhões de dólares zimbabweanos a quem fornecer informações que levem á detenção do suspeito de espalhar a gripe suína. Esta sinistra personagem foi vista a semana passada na Madeira, a rondar o palácio de João Jardim.
Recentemente, desconfia-se que passou pela Senhora da Hora, onde fez uma vítima, A. Lopes de seu nome. Consta que em breve passará por Leça da Palmeira.
Observem as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde e poderão beneficiar das cremações gratuitas que a nossa CMM oferece até ao fim do ano no Tanatório.
Matosinhos, Terra de Horizonte e M.A.R.

domingo, 12 de julho de 2009

MILAGRE DO MÁRTIR ! M.A.R. JÁ ACREDITA EM TUDO!

Agora sim, acreditamos em milagres.
Sendo o M.A.R. conhecido pelo seu proverbial respeito pelas tradições do povo, foi assistir á grandiosa procissão em honra do Mártir, que se realiza anualmente nesta época.
Munido da sua máquina fotográfica, colheu imagens do evento.
Porém, ao revelar as fotografias eis que nos depararemos com uma cena de arrepiar o mais agnóstico, de levar ao arrependimento qualquer pecador empedernido, de converter o mais feroz e cruel ateu anti-católico, como José Saramago, num monge trapista.
Não podendo integrar a procissão do Mártir S. Sebastião, Narciso Miranda tornou-se um mártir (veja a imagem).
Confessamos que, incrédulos, não conseguimos explicar o facto.
No entanto, ouviamos a cantar José Malhoa o seu " Ajoelhou!, tem de rezar".
Mistério divino. Misteriosos são os caminhos de Deus para as urnas.
Milagre! Milagre!
Louvado seja o Senhor de Matosinhos.


Matosinhos, Terra de Horizonte e M.A.R.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

NARCISO MIRANDA DE PANTUFAS POLÍTICAS

Narciso Miranda, reflectindo maduramente na sua posição política, faz uma pungente autocrítica, que transmitiu ao M.A.R. em exclusivo:

Hoje, que estou só e posso ver,
Com o poder de ver do coração,
Quanto não sou, quanto não fui,
Quanto, se o fosse, seria em vão.
Hoje, quero sentir-me
Definitivamente ser ninguém,
E de mim próprio demitir-me
Por não ter procedido bem.
Mas, em algo o pobre é rico...,
Se o procurar bem.
A grande culpa com que fico
É só minha, de mais ninguém.
Parabéns pela coragem demonstrada.
Obrigado pelo exclusivo.

Matosinhos, terra de horizonte e M.A.R.

terça-feira, 7 de julho de 2009

M.A.R. COMPRA CAPELA MORTUÁRIA

A Câmara Municipal de Matosinhos entra em concorrência comercial com o M.A.R., inaugurando um tanatório em Sendim, com várias capelas funerárias, florista, cafetaria, etc., tendo como conceito "valorizar as pessoas", o que é enganoso pois o que pretende é cremá-las.
Configura prática de concorrência desleal, nada tendo a ver com as próximas eleições, a oferta de cremações gratuitas até ao final do ano, num claro apelo para que a população aproveite a oportunidade para se livrar de tudo o que é velho.
O M.A.R., por forma a manter-se na liderança do mercado, comprou a maior capela funerária do concelho, palco de tristes velórios, dotada de um frondoso jardim fronteiro.
Para valorizar, de facto, as pessoas, o M.A.R. estabeleceu convénios com empresas ligadas ás rações para animais, aos sabões, colas e fertilizantes, dignificando, de forma útil, esta etapa final da vida, precioso legado para as gerações vindouras.
Por cada cremação, oferecemos outra gratuita.
Livre-se da sogra, dos opositores políticos, etc, a preços ~módicos e sem competência!!!!


O M.A.R., aos associados
Efectua grande desconto
Corpos bem arranjados
Agradam ao vivo e ao morto.

ADERE AO M.A.R. - Movimento Anarquista Revolucionário
FUNERAIS DE PRIMEIRA A PREÇOS DE SEGUNDA

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MANUEL PINHO ADERE AO M.A.R.

Farto de politiquices, Manuel Pinho agarra os bois pelos cornos e mostra o que pensa dos politiqueiros, marinbando-se para a boa educação e para o estado.
Pugnando pelos mesmos valores que defendemos, a sua adesão ao M.A.R. revelou-se a decisão mais natural e sensata.
Seja benvindo camarada.
Abaixo estado.
A Anarquia vencerá.