sábado, 1 de agosto de 2009

O CONVITE


Informo que não sou comissário político.
É conhecida a minha ideologia política, bem como o partido que apoio, claramente espelhados neste blogue.
Porém, sem que nada o fizesse prever, pois não andei a "oferecer-me" para integrar qualquer lista, eis que recebo um telefonema convidando-me para um jantar tipo churrasco, onde me seria oferecida a função de comissário cultural de um candidato. Em caso de vitória, haveria a possibilidade de ocupar um cargo de acessor no pelouro da cultura, ou no urbanismo ou a presidencia da Matosinhoshabit, á minha escolha.
Caso comparecesse, e aceitasse, deveria levar a alma, uma grade de cerveja, quatro costeletas, seis sardinhas e dois pimentos. Os tomates deveriam ficar em casa.
Sou conhecido em todo o matosinhos pelo meu bom porte, bom senso e boa educação. Não declinei a proposta imediatamente e, como iria viajar, pedi á minha secretária para agradecer e transmitir a minha recusa ao amável convite.
Contra as minhas ordens, agradeceu apontando o dedo.
Peço desculpa ao anfitrião por tão indesculpável conduta, que repudio veementemente.
Quanto á minha secretária, decidi não a despedir, pois não tendo a vantagem da idade, pelo menos não tem dentes.

1 comentário:

Otília Gradim disse...

Este texto é delicioso ;)) isto não pode continuar assim!
Agora és tu que tens montes de humor?... venho aqui ler-te e já não sou capaz de escrever!
No teu lugar teria dado um aumento à secretária ;))

bjs