sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FEIRA DOS PORCOS 2009-2013



Esta semana terminou em Matosinhos, com grande êxito, mais uma feira dos porcos, onde foram exibidos lustrosos animais de ambos os sexos, reprodutores e capados, com lombos impressionantes, alimentados certamente a lavagem de primeira qualidade.
Alguns animais, mais enfezados, acabaram por serem abatidos nas respectivas listas, ouvindo-se os seus grunhidos um pouco por aí.
Como é habitual, realizou-se um concurso, tendo os respectivos pastores inscrito os porcos que aparentavam ter mais apetites.
Este ano a grande novidade foi o aparecimento de um estranho Clube dos CASACAS PENSANTES, que tudo sabem e sobre tudo opinam, intitulando-se conselheiros das varas a concurso.
A primeira triagem realizou-se no Palácio da Justiça Porcina, onde um pastor apresentou ao magarefe um requerimento com 13.000 assinaturas, e viu a sua vara premiada com um troféu em forma de coração.
Segue-se em Custóias a feira dos moços, sempre com grande aderência, destinada a escolher os serviçais que, não tendo lugar á mesa do patrão, poderão alimentar-se dos seus restos.
Finalizando o cíclo das feiras de gado concelhio, realiza-se em Outubro, na escola secundária Augusto Gomes, a feira do gado ovino.
Terminada esta última feira, o jurí escolherá a vara vencedora, cujo pastor quadrunviro se poderá exibir durante quatro anos por todo o concelho.

1 comentário:

eduardo disse...

Cuidado com a gripe... cuidado com a gripe