segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FERNANDO NOBRE - TEM O APOIO DE MATOSINHOS


APOIAR FERNANDO NOBRE PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA É PROMOVER A ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR, MAIS SOLIDÁRIO, MAIS JUSTO, EM QUE NOS POSSAMOS ORGULHAR DE SERMOS PORTUGUESES.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VAI NO CONSTANTINO NERY - POLÍTICA EM MATOSINHOS


Com assinalável êxito, prossegue no Constantino Nery mais uma saga cómica da vida política matosinhense, em que o Belo Narciso defronta o Feroz Pinto, pois este, driblando lei e o visto do Tribunal de Contas, contratou um serviço de factoring, que é uma forma de se pedir emprestado, gastando agora o que se não tem, nem agora nem no futuro.
Como não podia deixar de ser, segue-se uma justiça de bufão, pois a isto ela está reduzida: Justiça de bufão num país bufónico.
Que Deus nos conserve e guarde.

terça-feira, 29 de junho de 2010

OPINIÃO SOBRE UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA


UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA VINDO DO NORTE DE ÁFRICA

És traidor, hipócrita, perjuro!

A tua alma lançada em cima de um monstro fazia nódoa.

És tudo o que há de mais vil, desde o ventre do sapo é baba do réptil.

Sai da existência! Diz á sombra que te acoite.

Monstro, procura a paz! Verme, procura a noite!

Que o sol não te veja mais um único momento o teu olhar oblíquo e o teu perfil nojento.

G.J.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PRIMEIRO CASAMENTO GAY EM PORTUGAL

Com a publicação da lei que permite o casamento gay, apresentou-se ao país o par mais famoso do momento, a quem desejamos as maiores felicidades e uma extensa prole.
BEM HAJAM. São exemplos destes que nos inspiram para prosseguirmos na senda dos dos países mais avançados seja lá o que isso for.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MEMBROS DO GOVERNO EM MATOSINHOS


No âmbito das festas ao Senhor de Matosinhos, dois membros do nosso governo visitaram a cidade, onde explicaram á população porque chamaram velha á Ferreira Leite quando esta há dois anos dizia que era um erro baixar o IVA. , bem como deixaram o país chegar a esta situação de descalabro total.
Foram depois vistos a descansar no parque Basílio Teles, onde o fotógrafo os surpeendeu a tentarem convencer os habitantes locais da justeza de portajar as scuts, depois de lhes ter aplicado um imposto especial de milhares de euros por prédio ou fracção autónoma, exactamente por beneficiarem com a construção das scuts. Como era de esperar, e como os argumentos eram de elevada índole intelectual, lograram convencer a população, tendo sido muito aplaudidos.
Venham para o ano outra vez.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PÉROLAS DA SABEDORIA DE MATOSINHOS - 2




Pensamento: Podem os outros dizerem e fazerem o que quiserem, o que me cumpre ser é um homem de bem.

Anedota: numa farmácia, uma mulher pergunta ao farmacêutico:
Tem remédio para os ratos?
- Quantos ratos tem V. Ex.ª doentes?

Cultura:

v José Francisco dos Santos, em 1908, era o proprietário da Casa Farripas, no Largo Sant’Ana?

v João Batista Teixeira Bastos (o roskopf), relojoeiro estabelecido na Rua de S. Roque, n.º 4, foi proprietário e director da 2.ª série do jornal “O Badalo”?

v João Batista Teixeira Basto (não confundir com o anterior) era proprietário de uma mercearia na Rua Conde Alto Mearim, n.º 48, na esquina com a Rua de S. Roque ?

v Alfredo Coelho Messeder, que foi casado com a D. Ismália Bastos e chegou a exercer a função de vice-presidente do município, faleceu em Leça da Palmeira em 30.05.1909?

v Joaquim A. de Barros Lobo (Padaria Modelo, R. Brito Capelo, 52) foi o confeccionador das célebres arrufadas de Matosinhos?

v António Alves Barreira era o chefe da estação telégrafo-postal que começou a funcionar em 01.01.1916 na Rua Roberto Ivens, 94 ?

v C. Alice da Silva Porto e Margarida A. Moreira foram proprietárias e professoras do Colégio Moderno, na R. Brito Capelo, 103?

v António Maria da Cunha foi proprietário da Farmácia Matos, sucessor, na Rua de S. Roque, 22, mais tarde conhecida pela Farmácia Cunha?