v José Francisco dos Santos, em 1908, era o proprietário da Casa Farripas, no Largo Sant’Ana?
v João Batista Teixeira Bastos (o roskopf), relojoeiro estabelecido na Rua de S. Roque, n.º 4, foi proprietário e director da 2.ª série do jornal “O Badalo”?
v João Batista Teixeira Basto (não confundir com o anterior) era proprietário de uma mercearia na Rua Conde Alto Mearim, n.º 48, na esquina com a Rua de S. Roque ?
v Alfredo Coelho Messeder, que foi casado com a D. Ismália Bastos e chegou a exercer a função de vice-presidente do município, faleceu em Leça da Palmeira em 30.05.1909?
v Joaquim A. de Barros Lobo (Padaria Modelo, R. Brito Capelo, 52) foi o confeccionador das célebres arrufadas de Matosinhos?
v António Alves Barreira era o chefe da estação telégrafo-postal que começou a funcionar em 01.01.1916 na Rua Roberto Ivens, 94 ?
v C. Alice da Silva Porto e Margarida A. Moreira foram proprietárias e professoras do Colégio Moderno, na R. Brito Capelo, 103?
v António Maria da Cunha foi proprietário da Farmácia Matos, sucessor, na Rua de S. Roque, 22, mais tarde conhecida pela Farmácia Cunha?
3 comentários:
A ultima questao sim a farmacia CUNHA
Este Senhor Americo é mesmo um homem formidavel
Quanto me faz recuar no tempo ...
Maravilhoso .......
Repto:
Queremos que Leça da Palmeira seja uma freguesia onde os seus habitantes sintam que não há melhor sitio para se viver.
Qualidade do AR
Qualidade das Águas do Mar
Pedimos a sua monitorização e que a mesma se faça de acordo com as directivas da EU, que as mesmas sejam asseguradas pelos departamentos competentes da Universidade do Porto.
Que se publique o resultado das mesmas.
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário