domingo, 14 de junho de 2009

MERCADO DE MATOSINHOS A FREGUESIA



Não há político que se preze que, deslocando-se a Matosinhos, não vá ao mercado municipal, espécie de “toillete” onde querem tomar banho (de multidão). Em fim de campanha, é verdadeiro termómetro rectal, antevisão da febre do bom ou mau resultado.
Em termos de importância estratégica, deixa a perder de vista os Paços do Concelho.
Considerando ainda o número de fregueses, impõe-se atribuir-lhe a merecida classificação autárquica.
Assim, e acompanhando a recente tendência que elevou a Senhora da Hora a cidade e Guifões a vila, o M.A.R. (Movimento Anarquista Revolucionário) decidiu dar o seu alto patrocínio á elevação a freguesia do mercado municipal, até porque a referida anda bastante afastada.
A assembleia de freguesia reunirá nas bancas da Amélia e da Zulmira galinheiras.
Para presidir ao executivo, prevê-se alguém ligado ao negócio da fruta.

6 comentários:

Otília Gradim disse...

Esta é uma causa justa!
Sem dúvida uma preocupação transversal a toda a sociedade Matosinhense e quiçá ao Mundo!
Converti-me ao M.A.R. ;)
bjs

Teresa Calisto disse...

Chegou-me aos ouvidos (sim, aqui!) que a Micas das pencas não ficou nada contente com essa da Assembleia ir prás bancas da Mélita e da Zulmira. Será um golpe de estado que vejo no horizonte? Sim porque sendo o mercado freguesia, Matosinhos é uma nação (desculpa lá Pinto da Costa...)

Anónimo disse...

Olá
Mude o nome ao movimento, à cautela.Olhe que o M.A.R (movimento de Acção Revolucionária) existiu e fez das suas nos anos 60

Américo de Castro Freitas disse...

Bons comentadores.
Os meus cumprimentos.
Obrigado pelas intervenções.
Otília, estás inscrita.
Teresa, tenho lido o teu blog e estou convencido que isso é o paraíso.
Anónimo,desconhecia esse movimento, mas tenho de manter este nome, apesar de já ter começado a receber insultos e tentativas censórias.
Em próximos posts darei mais informações.

Otília Gradim disse...

Estou inscrita???? então o movimento não é anarquista?? não me digas que vamos seguir os exemplos do estado burguês que tudo regista ;))

Otília Gradim disse...

Teresa,
Pinto da Costa?... isso é outro galináceo?